23/03/17 - 05:30:16

Caravana divulga atrativos turísticos de Sergipe no estado da Bahia

Ação inclui visitas a agências e capacitações para profissionais do setor.

Uma caravana formada por representantes do setor hoteleiro divulga durante toda a semana os atrativos turísticos locais junto a agências e operadores de viagem da Bahia. A ação, intitulada ‘Descubra Sergipe’ faz parte de um conjunto de estratégias elaboradas pelo setor para enfrentar a crise econômica e aproveitar o grande número de feriados prolongados previstos em 2017.

A ideia dos organizadores é fomentar a ocupação hoteleira e gerar negócios para os estabelecimentos que atuam nos setores de comércio e serviços. As atividades tiveram início na segunda-feira em Alagoinhas e Feira de Santana.

Nesses locais os sergipanos visitaram 19 agências de viagem, apresentando os principais pontos turísticos e ouvindo as demandas dos empresários.  “O nosso setor enfrentou muitas dificuldades no ano passado por conta da queda da demanda no mercado corporativo, além da diminuição do turismo de lazer. Com essa ação pretendemos recuperar esses mercados, gerando novos negócios para toda a cadeia”, explica a presidente da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita.

Mais ações

Nos próximos dias as atividades estarão sendo realizadas em Salvador, onde deverão ser visitadas mais de 50 agências e operadoras de turismo. Também acontecerá um seminário com a presença de aproximadamente 200 agentes de viagem para capacitá-los sobre o Destino Sergipe, facilitando assim a captação de novos turistas.

A Bahia foi escolhida pelo fato de ser o maior emissor de turistas para Sergipe e pela facilidade de deslocamento entre as regiões. Outro fator é que a proximidade entre os dois estados reduz o custo das viagens, beneficiando o turismo de lazer.

A caravana é organizada pela ABIH/SE e conta com o apoio do Sebrae em Sergipe, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens Seccional Sergipe (ABAV/SE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABH), Aracaju Convention, Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) e Sindicato das Empresas de Turismo no estado de Sergipe (Sindetur-SE)

Por Bruno Leonel

Foto assessoria