23/03/17 - 16:15:36

Professor Bittencourt parabeniza o PC do B pelos 95 anos de luta

Durante a plenária desta quinta-feira, 23, o vereador Professor Bittencourt, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju, parabenizou o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) que no próximo dia 25 de março completam 95 anos de existência.

“Fundado como PCB e falado como PC do B, somos almas gêmeas e nesses 95 anos construímos umahistória de lutas e desafios em defesa da liberdade, da democracia, na construção de um Brasil mais justo,  humano e igualitário. Quase um século de dedicação à história da política brasileira, na perspectiva de cada vez mais minimizarmos os problemas especialmente das classes menos favorecidas da sociedade”, afirmou Bittencourt, que é presidente Estadual do PC do B.

Nesses 95 anos, o Partido Comunista do Brasil mantém-se como importante legenda para o regime democrático. Em Sergipe, são mais de 5 mil filiados, distribuídos em 50 municípios. De acordo com Professor Bittencourt, é um partido que carrega uma trajetória de muitas lutas, desafios, vitórias, contradições e acertos.

“Em nome do PC do B, parabenizo a todos que o fazem em Sergipe, em especial aos seus militantes, dirigentes, homens e mulheres que, em todo esse tempo, tombaram, foram vilipendiados da sua liberdade, foram torturados e aleijados da democracia e da participação politica. É um partido que homens e mulheres se consagraram em favor da luta”, pontuou.

O parlamentar lembrou grandes expoentes que integraram o partido, a exemplo de Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Di Cavalcante, Graciliano Ramos e muitos outros.

“Em Sergipe, é o partido de Manoel Vicente, que foi vereador nesta casa, Agonaldo Pacheco, Antônio Bittencourt, meu pai, um homem de 91 anos. Não podemos esquecer Milton Coelho, cego, que foi torturado no quartel do 28BC na Operação Cajueiro, assim como Wellington Mangueira, submetido a uma série de barbaridades por ser um homem em favor da democracia e da liberdade. O PC do B é do nosso saudoso José Souza, eterno presidente do Sindicato dos Bancários, e outros grandes amigos como Careca, Abrahão Crispim e Lídio da Cocada. O PC do B é de homens e mulheres que, historicamente, dedicaram a vida pela democracia”, enfatizou.

Da Assessoria de Imprensa

Foto Gilton Rosas