Aracaju, 29 de março de 2024

CABO AMINTAS LAMENTA A VIOLÊNCIA CONTRA PMs E PEDE JUSTIÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou o espaço do pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Aracaju, para lamentar a violência contra os policiais e pedir valorização, segurança para a categoria e Justiça para as vítimas de homicídios.

“Não podemos esquecer que os soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar, que estão nas ruas todos os dias para garantir a segurança da população, arriscando a vida, estão saindo de casa sem saber se retornam. Como foi o caso do Cabo Arnaldo que foi assassinado no Bairro Coqueiral e também do Sargento Filho que foi morto no Bairro Santos Dumont”, alerta.

O parlamentar citou dois exemplos de assassinatos contra policiais em Aracaju que ainda não identificaram os autores dos crimes.

“Ontem dei entrada a um projeto que homenageia o Cabo Arnaldo, dando o nome dele a uma rua do Bairro Santo Antônio, onde a família reside. Farei o mesmo para homenagear o Sargento Filho. A Justiça não pode esquecer de investigar e punir os assassinos”, comenta.

“Os direitos humanos vêm de encontro e cobram uma atitude quando o mentor do crime é um policial, mas no momento que ele é vítima da violência ele é esquecido pelo poder público. Não podemos deixar esta violência cair no esquecimento”, alerta.

O parlamentar destacou ainda que a violência continua crescendo. “Na semana passada um coronel da Reserva da Polícia Militar foi vítima de tentativa de latrocínio. Os criminosos desistiram quando perceberam que ele era policial e sabem que a polícia sergipana é competente e prende os culpados”, completa.

Da assessoria

Foto: Gilson Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também