Aracaju, 29 de março de 2024

Turismo: “Destino Sergipe” é divulgado no estado da Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzz44

Caravana visita agentes e operadores de viagem para apresentar atrativos turísticos

A caravana “Descubra Sergipe”, que está desde segunda-feira divulgando os atrativos turísticos locais na Bahia, segue com uma agenda intensa de atividades. Depois de visitar as cidades de Alagoinhas e Feira de Santana, os trabalhos estão concentrados em Salvador.

Em três dias foram visitadas quase 100 agências e operadoras de viagem. O foco das visitas é apresentar aos profissionais o Destino Sergipe, ressaltando sempre as diversas opções de lazer, e identificar fatores que facilitem a comercialização de pacotes turísticos para o estado.

?Durante esses encontros temos percebido que ainda há uma carência de informações em relação ao nosso Destino. Muitas pessoas ainda desconhecem que temos outros atrativos além das praias e do Cânion de Xingó e é nessas apresentações que buscamos mostrar as nossas outras atrações?, ressalta a presidente da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita.

As visitas prosseguem até esta quinta-feira, data em que será realizado um seminário com cerca de 200 agentes de turismo para capacitá-los sobre o Destino e dessa forma facilitar a captação de novos visitantes para o estado.

Missão

A realização da Caravana é uma das medidas pelo trade turístico para enfrentar a crise econômica e aproveitar o grande número de feriados prolongados previstos em 2017. Para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas pelo setor, somente a crise na Petrobras resultou em uma queda de 40% no turismo corporativo em 2016.

Esse cenário, de acordo com a ABIH, persistiu nos dois primeiros meses do ano. Em fevereiro, mesmo com o feriado de Carnaval, a taxa de ocupação dos hotéis sergipanos foi de menos de 50%.

A Bahia foi escolhida pelo fato de ser o maior emissor de turistas para Sergipe e pela facilidade de deslocamento entre as regiões. Outro fator é que a proximidade entre os dois estados reduz o custo das viagens, beneficiando o turismo de lazer.

A caravana é organizada pela ABIH/SE e conta com o apoio do Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), Associação Brasileira dos Agentes de Viagens Seccional Sergipe (ABAV/SE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH), Aracaju Convention, Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) e Sindicato das Empresas de Turismo no estado de Sergipe (Sindetur-SE).

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também