Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

DAGV realiza evento para debater violência doméstica contra a mulher

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz01

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Aracaju (DAGV), em parceria com a Defensoria Pública de Sergipe, o Núcleo Especializado de Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) e alunos do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes realizou nessa quinta-feira, 23, um evento objetivando sensibilizar as mulheres para a prevenção de violência doméstica além de esclarecer entre os próprios servidores sobre os direitos da mulher.

A ação teve como público-alvo mulheres vítimas de violência doméstica onde se destacam as de faixas etárias entre 18 a 59 anos. Segundo dados do DAGV de Aracaju, apenas no ano passado, 220 homens foram presos pelo cometimento de crimes contra a mulher.

De acordo com a coordenadora do DAGV de Aracaju, delegada Mariana Diniz, o evento possibilitou um trabalho mais humanizado entre os servidores, além de alertar as mulheres sobre seus direitos. “A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os servidores deste departamento quanto a importância de realizar um atendimento humanizado, contribuindo no enfrentamento à violência contra a mulher de forma eficaz, com escuta ativa e sem julgamentos”, destacou.

O evento aconteceu nos períodos da manhã e da tarde. A programação contou com dinâmicas em grupo, distribuição de cartilhas educativas, debates, entre outras atividades. “Com relação à dinâmica com as mulheres, a sensibilização foi realizada por meio de apresentações expositivas, vídeos e dinâmica de grupo, objetivando prevenir a violência doméstica e construir uma conscientização dos seus direitos”, concluiu a delegada Mariana Diniz.

Fonte e foto SSP

Leia também