Aracaju, 28 de março de 2024

Mendonça: “coloco móveis, tênis, carro, óculos à disposição da polícia”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ex-secretário de segurança pública e atual presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, voltou a falar sobre a operação que está sendo realizada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

A operação “Torre de Babel” resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Torre Empreendimentos, suspeitas de firmar contratos com possíveis irregularidades para o serviço de coleta de lixo em Aracaju.

Nesta semana, logos após o cumprimento dos mandados judiciais, Mendonça Prado chegou a afirmar que irá processar o promotor de justiça Henrique Cardoso e a delegada Daniele Garcia, por suposto abuso de autoridade.

Nesta sexta-feira (24), o presidente da Emsurb, Mendonça Prado voltou a comentar sobre a operação, afirmando que não tem nada contra a ação que está sendo realizada pelo Deotap. “Queremos que a Polícia atue, mas atue com imparcialidade. Não devemos endeusar ninguém, pois todos na Polícia Civil podem exercer um bom papel investigativo”, afirmou Mendonça.

Ao comentar sobre a apreensão de seu aparelho telefone celular, Mendonça Prado chegou a ironizar, afirmando que “coloco à disposição da polícia todos meus móveis, cadernos, meu carro, meu tênis, meu óculos e meu carro”, ironizou Mendonça, lembrando que não responde a nenhum processo e que nunca foi condenado pela justiça.

Ele explicou que as medidas que estão sendo tomadas pela Emsurb, são no sentido de evitar problemas para a população, quando o inverno chegar, já que nesta estação a incidência de chuvas é bem maior. “A cidade está uma pocilga. Eu quero trabalhar. Eu quero ver a cidade limpa. Quando os canais transbordarem, ninguém vai dizer que é a polícia e sim que é a Emsurb”, explicou Mendonça.

Ao final da entrevista, Mendonça disse que “eu espero que os investigadores sejam eficientes. Fico insatisfeito porque me investigam e não investigam os outros. Volto a afirmar, queremos que a Polícia atue, mas atue com imparcialidade”, disse o presidente da Emsurb.

O  promotor Henrique Cardoso disse que “não vou polemizar as declarações do Sr. Mendonça Prado. Os processos judiciais falam por si só. O inquérito policial em curso mostrará a correção de nossa atuação”.

Já a delegada Daniele Garcia preferiu não comentar sobre as acusações de Mendonça Prado. Durante a semana, a delegada recebeu apoio do Ministério Público Federal, do MPE e de toda a cúpula da SSP, que garante que ela permanece no cargo. Daniele Garcia vem cumprindo mandados judiciais que foram expedidos por um juiz, ou seja, ela apenas cumpre o que determina o judiciário, que pediu as investigações.

A entrevista de Mendonça Prado foi concedida aos radialistas Magna Santana e George Magalhães, no Jornal da FAN

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também