26/03/17 - 07:49:10

IRAN COBRA REVISÃO DO VALOR DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

O professor e vereador Iran Barbosa (PT) cobrou do Poder Executivo, na tribuna da Câmara, o envio do Projeto de Lei que reajusta o valor do piso salarial profissional do magistério da rede municipal de ensino, para o ano de 2017.

O parlamentar lembrou que apresentou uma emenda à Lei Orçamentária de 2017, no final do ano passado, para garantir o reajuste do piso salarial aos profissionais do magistério de Aracaju, na forma da Lei 11.738/2008.

“A Portaria Nº 31, de 12 de janeiro de 2017, do Ministério da Educação, fixou o valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério para o exercício de 2017. Sendo assim, apresentei, também, a Indicação Nº 247/2017, para que o Executivo realize a imediata atualização do referido valor devido, de forma retroativa ao mês de janeiro deste ano, repercutindo a sua aplicação sobre os demais níveis e classes de carreira, inclusive sobre os proventos dos aposentados do magistério”, afirmou Iran.

Ainda durante o discurso, o vereador destacou que o pagamento do piso do magistério, de forma retroativa, integra o conteúdo da Carta Compromisso assinada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

“Todos nós sabemos das dificuldades herdadas pela atual Administração, mas sabemos, também, que esse é um compromisso que deve estar na ordem de prioridades da gestão municipal e a minha tarefa é lembrar da relevância e dos prazos para o cumprimento dessa pauta” destacou Iran.

Por fim, Iran Barbosa reivindicou prioridade, também, para o início das tratativas entre a Administração Municipal e as representações sindicais dos servidores públicos com vistas às negociações para a revisão geral anual das diversas categorias do serviço público municipal.

Por Valesca Montalvão