26/03/17 - 05:53:34

DEPUTADO ATENDE PEDIDO DO COREN/SE PARA REALIZAR SESSÃO

Receber as reivindicações das categorias é uma das ações do deputado estadual Moritos Matos (PROS). Na quinta-feira, 23, o parlamentar recepcionou em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – Alese – a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE – conselheira Maria Cláudia Tavares de Mattos, os conselheiros regionais – Ademir Pimentel, Alneide Leite, Maria Aparecida Vieira Souza e o procurador Geral do Coren/SE, Moisés Barreto.

A visita solicitada pela enfermeira Roberta Tawany  foi prontamente atendida pelo parlamentar. “Os representantes do Coren Sergipe pediram o meu apoio para fazer o encaminhamento necessário para a discussão sobre à implantação das 30 horas de trabalho semanais para a categoria. E em breve vamos discutir esse tema na Alese”, garantiu o deputado Moritos Matos.

De acordo com a presidente do Coren/SE, Maria Cláudia Tavares de Mattos a aprovação dessa jornada será de suma importância para os profissionais de enfermagem. “Pedimos o apoio do deputado Moritos Matos porque 30 horas de carga horária semanais trará condições dignas para que a categoria possa manter a qualidade no serviço “, explicou Maria Cláudia Tavares de Mattos.

A presidente do Coren/SE também solicitou ao deputado Moritos Matos que fosse agendada para abril uma Sessão Especial sobre ‘Reforma da Previdência e os Impactos para a categoria de Enfermagem’. “Ficou acertado que essa sessão será realizada no dia 11 abril no Plenário da Alese, a partir das 9h. Espero que a sociedade participe e acompanhe de perto esse debate”, expôs o deputado Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira