Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PC prende em flagrante acusado golpe a correntistas em banco de Itabaiana

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz376

Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam na tarde desta segunda-feira (27), Antônio Alves Teixeira, de 43 anos, natural de Cratéus no Ceará, acusado de instalar equipamentos eletrônicos em cashes da agência do Banco do Brasil da cidade, com o fim de captar dados dos correntistas.

A equipe coordenada pelos delegados Fábio Santana, Cledson Ferreira e Lauana Guedes conseguiu localizar Antônio e realizar a prisão em flagrante. Com ele foram encontrados os equipamentos conhecidos como “chupa-cabra”, que copia os dados dos cartões bancários dos correntistas, e outro denominado “FM”, que grava as senhas de acesso e movimentação das contas correntes e poupança. Após a captação de dados, eles seriam inseridos em um computador e reproduzidos em um novo cartão, provavelmente utilizado para efetuar retiradas sem o consentimento do titular da conta.

Antônio confirmou ter se deslocado à cidade de Itabaiana, na companhia de seu comparsa ainda não identificado, para realizar o golpe e confessou também que já havia realizado outros golpes no passado sem nunca ter sido preso. Com ele foram encontrados, além do Chupa cabra e do FM, um notebook, ferramentas utilizadas na instalação dos aparelhos nos terminais de autoatendimento e o veículo Peugeout de cor preta e placa NZH7031, da Bahia.

Segundo o delegado Fábio Santana, as investigações continuam no sentido de realizar a prisão do outro envolvido no golpe.

Fonte e foto SSP

Leia também