Aracaju, 28 de março de 2024

Ringue eleitoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Embora falte mais de um ano para as eleições, as preliminares da próxima campanha sinalizam que a disputa eleitoral de 2018 será um verdadeiro angu de caroço misturado com sarapatel de coruja. Nas entrevistas que concedem, os políticos têm deixado transparecer que o embate político do próximo ano se assemelhará a um ringue, onde quem abrir a guarda irá a nocaute. Até o educado deputado federal Laércio Oliveira (SD) promete partir para o confronto verbal: “A regra agora é, bateu levou”, avisa. É aí que reside o perigo, pois a população não aceita baixaria. Tudo bem que política não é jogo para inocentes normalistas, porem se engana quem acha que ouvido de eleitor é penico. O povo quer votar em candidatos e não em galos de briga. Portanto, quem está pensando em transformar a campanha num miserável vale tudo não deve esquecer que os sergipanos costumam punir com a derrota nas urnas os adversários do bom debate.

Rasteira aliada

E o secretário estadual da Saúde, Almeida Lima (PMDB), festeja a desistência de Rosnam Pereira em continuar presidindo a esvaziada Fundação Hospitalar da Saúde. Resta saber o que o governador Jackson Barreto (PMDB) fará para compensar a Família Reis pela perda do espaço no governo. Embora muito contrariados com a rasteira de Almeidinha, Jerônimo, Goretti e Fábio Reis não pensam em se mudar para a oposição. Pelo menos por enquanto. Cruz credo!

Comodidade

Os usuários do Ipesaúde, em tratamento de câncer, não vão precisar ir à sede do Instituto marcar exames e realizar perícia. A partir de abril próximo, todos os exames serão marcados diretamente nas sete clínicas que disponibilizam o serviço. Segundo a auditora do Ipesaúde, Lícia Novaes, a mudança visa facilitar a vida dos beneficiários. Legal!

No palanque

Quando o assunto é Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB) deixa claro que ainda não desceu do palanque. Derrotado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), Vavazinho não perde uma chance para bater no adversário. Segundo ele, o comunista “não lidera, não tem apetite para administrar, foge dos problemas e diante de uma crise, simplesmente mergulha”. Misericórdia!

Trânsito louco

Como perguntar não ofende, por que será que a Prefeitura não desenvolve uma ampla campanha de conscientização junto aos motoristas de Aracaju? Todos os dias ocorrem acidentes, geralmente causados por imperícia ou irresponsabilidade dos condutores, porém a Superintendência de Transporte só sabe multar. Desse jeito, fica difícil para Aracaju reconquistar o título de a capital da qualidade de vida. Crendeuspai!

Na terrinha

Quem estará em Aracaju na próxima quinta, é o senador Lindbergh Farias (PT/RJ). Vem participar do debate sobre a conjuntura nacional e os desafios do Partido dos Trabalhadores. Será a partir das 18 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Candidato a presidente nacional do PT, Lindbergh foi convidado a participar do ato pelo deputado federal petista João Daniel.

Loroteiro

Não chamem para a mesma reunião o ex-presidente do Simpol, Antônio Moraes, e os jornalistas sergipanos. A turma está por aqui com o policial desde que ele andou espalhando que alguns coleguinhas recebem propinas para omitir informações. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas acusa o falastrão de caluniador, por divulgar supostos comentários feitos por um desconhecido e sem qualquer prova. Marminino!

Trabalha duro

A mulher trabalha 5,4 anos a mais do que o homem ao longo de cerca de 30 anos de vida laboral. Segundo simulação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o trabalho extra é resultado dos afazeres domésticos. Nesse período de aproximadamente 30 anos, as mulheres somam, em média, 22,4 anos de contribuição para a Previdência. Um total de 44,4% das mulheres às quais foram concedidas aposentadorias em 2014 atingiram até 20 anos de contribuição. Homem, vôte!

Reta final

Os mais de 13 mil eleitores de Carmópolis elegem um novo prefeito no próximo domingo. Concorrem ao cargo os candidatos Volney Leite Alves (DEM), Luizinho Guimarães (PMDB) e João Silva (SD). Até quinta-feira que vem, quando termina a propaganda eleitoral, os três tentam convencer um eleitorado, formado em sua maioria (52%) por mulheres.

Ovos falsos

Todo ovo de Páscoa é falso, pois a coelha não é ovípara. Aliás, se fosse estaria caindo pelas tabelas de tanto botar ovos enormes para saciar a sede de consumo da população. Ainda bem que a coitadinha nasceu mamífero. Aff Maria!

Recorte de jornal

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz99999999999

Publicado no jornal aracajuano A Tribuna, em 1º de dezembro de 1932.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também