Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Capitão Samuel parabeniza redução carcerária de presos provisórios

_________JADILSON_SIMOES

O deputado Estadual, Capitão Samuel, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), durante o pequeno expediente, nesta quarta-feira, 29, para enaltecer ação conjunta entre o Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado de Justiça de Sergipe, Ministério Público de Sergipe e a Polícia Militar de Sergipe, a qual teve por objetivo, diminuir a quantidade de presos provisórios sem o devido julgamento do sistema prisional no Estado de Sergipe.

Conta que processo se deu em fevereiro – quando na prestação de Relatório produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a qual apontou população carcerária de 4.401 detentos, entre os quais apenas 777 foram julgados e condenados. Sendo que a maioria, 3.624, formada por presos provisórios.

“Neste mês de março, precisamente no dia 6, foi-se comemorado o número de mais de 1.000 audiências realizadas. Ou seja, com esse esforço concentrado, iniciado em fevereiro, foram realizadas mil audiências à mais que o previsto, justamente para acelerar processo dos presos provisórios. Para essa operação, foram disponibilizados 90 policiais para fazer serviço de escolta para esse fim”, comemorou o Capitão Samuel o volume de audiência.

Finalizou sua exposição contando que o site do Conselho Nacional de Justiça citou Sergipe como exemplo nacional de esforço concentrado para acelerar processo dos presos provisórios. “Foi decidido que esse esforço se estenderá até o mês de maio”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Leia também