Aracaju, 28 de março de 2024

Professor Bittencourt fala sobre o pagamento do salário dos servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O vereador Professor Bittencourt, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju, concedeu entrevista ao Jornal da Pan, da rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira, 29. Dentre os temas abordados, o parlamentar destacou alguns avanços na gestão de Edvaldo Nogueira nos primeiros meses de gestão, a exemplo do pagamento em dia dos servidores.

“Para as categorias de funcionários públicos municipais, que passaram muito tempo sem receber salário dentro do mês, saber que terá seu ordenado no tempo correto é muito positivo”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Bittencourt, “a oposição vem fazendo polêmica e não quer ver o que vem sendo feito. O prefeito tem se pronunciado, toda a prefeitura vem aparecendo, os secretários se manifestam e o prefeito tem se colocado sempre à disposição no esforço grandioso de reconstruir Aracaju, cidade que, a olhos nus, teve um decréscimo na qualidade dos seus serviços e foi encontrada uma dívida de R$ 530 milhões”.

Na ocasião, o vereador afirmou que “o funcionalismo público municipal saiu de uma situação que não sabia quando e se receberia o salário. No ano passado, o salário de dezembro e o décimo não foram pagos. Em dois meses, o prefeito Edvaldo Nogueira viabilizou o pagamento de 4 salários. O prefeito cumpre a obrigação. A Prefeitura vivia uma situação esdrúxula, um verdadeiro desrespeito no cumprimento das obrigações. Se o funcionalismo não recebe o salário em dia, sem dúvida respinga na má prestação do serviço”.

Questionado sobre a situação do lixo em Aracaju, Bittencourt explicou que “existiu um contrato emergencial. Sob o rigor frio da lei, o gestor faz um convite a três ou quatro empresas e, mediante o melhor preço, seleciona. É um contrato emergencial de 180 dias, período o qual é construído o contrato de licitação da empresa definitiva. O prefeito, por diversas vezes, afirmou que chamaria os órgãos fiscalizadores para acompanhamento diante da visibilidade tamanha do serviço prestado em Aracaju”.

Ainda de acordo com o parlamentar, “o lixo é um problema sério, precisa ser tratado e estamos tratando. Não estamos nos acovardando. Por força de uma determinação judicial, houve a manutenção de uma empresa que, notadamente, não cumpre seus serviços com dedicação. Há, também, uma série de politizações de pessoas que torcem para que as coisas não dêem certo. Entendemos as dificuldades e temos que enfrentá-las para resolver”.

Fonte e foto assessoria

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também