Aracaju, 14 de maio de 2024
Search

Eduardo Amorim diz que indicou André Moura para assumir o PMDB em Sergipe

O senador Eduardo Amorim (PSDB), confirmou na manhã desta quinta-feira (30), que recebeu de uma grande liderança do PMDB nacional, para ingressar no partido e comandar em Sergipe.

Eduardo Amorim disse em entrevista ao programa jornal da Ilha que recebeu o convite mas que pediu um tempo para pensar. O senador explicou que já havia firmado compromisso com o PSDB e que não havia motivo para mudar de partido, no momento.

O senador disse ainda que o governador Jackson Barreto (PMDB), não tem credibilidade junto ao governo federal e a direção nacional do partido, por conta do que ocorreu à época do impeachment da ex-presidente Dilma. “Ele não tem crédito junto ao governo federal. Os adjetivos e predicados que eu ouvi, não tem como dizer. Esse governo não tem crédito nem mesmo dentro de seu partido”, afirmou Amorim, afirmando que “o Governo do Estado não tem crédito aqui em Brasília e agora rodeia André, ele como um bom líder atende educadamente”.

Eduardo explicou ainda sobre o convite para ir para o PMDB, que durante a conversa que teve com o líder do partido, ele indicou o deputado federal e líder do governo no Congresso, André Moura (PSC), para assumir o partido em Sergipe.

Eduardo Amorim acredita que André Moura deverá futuramente irá assumir o PMDB em Sergipe. O senador disse ainda que não acredita em uma união entre André e Jackson.

O senador também criticou a atuação do governo nas secretarias de Segurança, Saúde e Educação. “Sergipe está vivendo um verdadeiro caos diante de um governo mentiroso. O Governo não tem dinheiro para comprar ambulância, mas tem para fazer propaganda enganosa?. O Governo recebeu verba no final do ano, como a repatriação, mas não pagou os servidores e não colocou os salários em dia”, afirmou.

Munir Darrage

 

Leia também