Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Roubos a ônibus diminuem mais de 50% na Grande Aracaju, diz SSP

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) recebeu nesta segunda-feira (3), do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra), dados referentes ao número de assaltos a ônibus em Aracaju. Os números apontam uma redução em torno de 55,1% nos índices da modalidade criminal no primeiro trimestre de 2017 em comparação com 2016

Os dados tabulados pelo Centro de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) informam que em números gerais, os três primeiros meses de 2017 registraram queda, como resultado das estratégias implantadas pela SSP no que tange ao combate da modalidade criminal. A queda em 55,1% diz respeito às 233 ocorrências registradas em 2017, comparadas com as 519 ocorridas no primeiro trimestre de 2016.

Os bons resultados são fruto de uma abordagem diferenciada por parte das polícias em relação a esses crimes. “Combatendo-os de maneira mais objetiva, através das estratégias elaboradas com base nos próprios dados compilados pelo Sinttra e pelas delegacias, pudemos traçar, por exemplo, os melhores locais para o deslocamentos dos efetivos, visando atender as demandas da população sergipana”, esclarece o secretário João Batista Santos Junior.

Somente no mês de março, quando foram registrados 88 casos de roubos a ônibus, reduziu-se 43,6% em comparação com os 156 delitos catalogados no mesmo período de 2016. Em fevereiro foram tabulados 67 registros e em janeiro 78, todos números de 2017. Os números de 2016 registraram 175 roubos a ônibus em fevereiro e 188 em janeiro. Logo, excetuando o mês de março, os primeiros meses do ano atingiram uma redução em torno de mais de 50%.

Fonte: SSP/SE

Foto divulgação

Leia também