Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Delegada Daniele Garcia se afasta das investigações contra Agamenon Sobral

A coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), delegada Danielle Garcia, se afastou das investigações relacionadas ao envolvimento do ex-vereador Agamenon Sobral no suposto esquema de desvio de verbas indenizatórias da Câmara Municipal de Aracaju.

O afastamento de Danielle Garcia do caso que envolve Agamenon Sobral aconteceu porque a delegada moveu uma ação penal por crime de injúria e difamação contra o ex-vereador que teria feito declarações ofensivas contra a delegada, logo após a sua saída da prisão no inicio das investigações da operação Indenizar-se.

A delegada Daniele Garcia continua à frente da Deotap e das investigações, porém no caso especifico de Agamenon Sobral, ela não mais participará até que seja concluído a ação que ela moveu contra o ex-vereador. A iniciativa do afastamento teria sido tomada pela própria delegada, já que neste caso ela o acionou na justiça.

As informações passadas pela assessoria de imprensa da SSP são de que a delegada Danielle Garcia havia feito em fevereiro o pedido para se afastar da investigação do ex-vereador.

Operação Indenizar-se – As investigações tiveram inicio no ano passado e ainda não foi concluído. 15 vereadores estão sendo investigados e assim que foi deflagrada a operação Indenizar-se, os ex-vereador Agamenon Sobral e Adelson Barreto Filho chegaram a ser presos, mas foram liberados no mesmo dia.

Os 15 vereadores que estão sendo investigados são:

Adriano Taxista – PSDB

Agamenon Sobral – PHS

Agnaldo Feitosa – PR

Anderson de Tuca – PRTB

Jailton Santana – PSDB

Augusto do Japãozinho – PRTB

Valdir Santos – PT do B

Ivaldo José – PRTB

Max Prejuízo – PSB

Daniela Fortes – PEN

Gonzaga de Santana – PMDB

Emmanuel Nascimento – PT

Roberto Moraes – SD

Renilson Félix – DEM

Tijói Barreto Evangelista, o Adelson Barreto Filho – PR

Leia também