Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Jason Neto sugere mesa de negociação com agentes de trânsito

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz00000

Em discurso na sessão de hoje, 11, o vereador Jason Neto (PDT) apresentou no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a ausência de isonomia salarial que afeta o quadro de agentes de trânsito de Aracaju. O quadro é composto por mais de 200 agentes, sendo parte deles concursados, e outra parte de funcionários cedidos por diversos órgãos municipais, a exemplo da Guarda Municipal. Todos executam a mesma função, mas os salários base chegam a ter uma diferença de quase 100%.

O vereador informou que o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran) tem buscado diálogo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para implantação do plano de cargos e salários que beneficie os concursados e os funcionários que desde 1998 estão à disposição da SMTT. Para Jason, tem que ser urgente o início dos estudos, já que Guarda Municipal implantou seu plano de cargos e salários em 2016 e os guardas cedidos a SMTT são também beneficiados pela carreira implantada em seu órgão de origem.

No intuito de colaborar com a pauta de reivindicações do Sindatran, o parlamentar protocolou Indicações solicitando que o prefeito, Edvaldo Nogueira, autorize a SMTT a implantar uma mesa de negociações composta por representantes do sindicato, da SMTT e da secretaria da Fazenda. “Em reunião com o presidente do Sindatran, Fábio Bulandeira, e outros diretores, recebi a proposta de planos e cargos e salários elaborado pelo sindicato. É justo o pleito e acredito que Edvaldo irá dialogar e ao longo de sua gestão conseguiremos essa vitória para os trabalhadores, acabando com essa injustiça”, afirmou Jason.

Fonte  assessoria

Foto Gilton Rosas

Leia também