15/04/17 - 05:43:38

CHUVA: LAGARTO TOMA MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA LOCAIS ATINGIDOS

As últimas chuvas que caíram em Lagarto causaram transtornos e pioraram a situação das obras inacabadas da rede de esgoto na cidade, realizadas pelo Governo do Estado.

Diante disso, o prefeito Valmir Monteiro, acompanhado do deputado Gustinho Ribeiro, dos secretários de Obras Noel Souza e de Comunicação Aloísio Andrade, do diretor da Defesa Civil Pedrinho da Telergipe, e do vereador Fabio Frank, estiveram realizando uma série de visitas nesta Sexta-Feira Santa.

Mesmo sendo feriado mundial, os gestores e o parlamentar visitaram as áreas atingidas pelas fortes chuvas. Moradores estão ilhados, porque verdadeiras crateras foram abertas em suas portas. Além das ruas, casas também foram tomadas por água e lama.

De acordo com o prefeito municipal, diante da inércia da empresa responsável em terminar a obra de esgotamento sanitário que deveria seguir o cronograma estabelecido junto ao Ministério Público, medidas emergenciais serão tomadas. A primeira será reunir toda a sua equipe e maquinário para realizar tapa-buracos já neste sábado, 15.

Além disso, o deputado Gustinho Ribeiro comprometeu-se a levar o caso ao governador Jackson Barreto para que cobre também a retomada da obra em Lagarto.

Fonte e foto PML