Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Moraes: o que impede encaminhar o dono da Torre ao sistema penitenciário?

O policial civil e ex-presidente do Sinpol, usou as redes sociais neste sábado (15), para questionar o motivo de ainda o empresário Antonio Torres Neto, dono da empresa Torre Empreendimentos, preso na semana passada, continuar na cela da 8ª Delegacia Metropolitana.

Em seu comentário, o policial Antonio Moraes questiona: “no que ele é diferente dos demais cidadãos que, seja por qualquer motivo, tiveram suas liberdades cerceadas?”.

Veja o que diz o comentário de Moraes:

Uma vez realizadas as diligências necessárias para investigação, o preso em prisão cautelar, se não for solto por decisão judicial, deve seguir para o sistema penitenciário.

O dono da empresa Torres Empreendimentos está preso, por decisão do Poder Judiciário, desde o dia 9/4. De imediato, ele foi levado para as dependências da 1DM, no bairro Leite Neto, zona sul da capital sergipana. Conhecida por custodiar celebridades.

Por que, passados quase 10 dias de sua prisão preventiva, Antonio Torres Neto, dono da empresa Torre Empreendimentos, ainda não foi recambiado para o sistema penitenciário sergipano?

Ele já foi ouvido para esclarecer a possível prática de obstrução à Justiça. Já inclusive teve negado o pedido de liberdade, feito por Habeas Corpus.

Antonio Torre, segundo informações da imprensa, teve problemas de saúde e foi encaminhado, primeiro para o HUSE e, em seguida, para o Hospital Cirurgia. Para isso, foram destacados policiais civis do GERB para fazer a sua custódia. Um grupamento eminentemente operacional está sendo desviado de suas funções para atender aos interesses de quem? Ao interesse público que não é!

Se já estivesse devidamente custodiado no sistema penitenciário, o preso estaria sob os cuidados especiais de servidores preparados para essa finalidade (custodiar presos). Teria inclusive atendimento médico. E isso sem promover desvio de função e aumento de despesas desnecessários.

No que ele é diferente dos demais cidadãos que, seja por qualquer motivo, tiveram suas liberdades cerceadas?

Qual o interesse e a quem interessa manter Antonio Torres Neto, dono da empresa Torre Empreendimentos, sob a custódia da Polícia Civil? SERIA UMA ESPÉCIE NOVA DE “PRISÃO ESPECIAL” JÁ QUE ELE NÃO TEM FORMAÇÃO EM CURSO SUPERIOR?

O QUE FAZ ANTONIO TORRES AINDA ESTAR SOB A CUSTÓDIA DA POLÍCIA CIVIL?

AJU, 15 de abril de 2017.

Antonio Moraes, policial civil, ex-presidente do SINPOL SERGIPE e CIDADÃO no exercício pleno de sua cidadania.

Leia também