Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

DEPUTADA PEDE QUE A SSP/SE MANTENHA AS INVESTIGAÇÕES

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 19, a deputada estadual Ana Lúcia comentou a mudança do comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O governo do Estado anunciou que João Batista não mais é secretário de Segurança Pública – cargo que volta a ser de João Eloy – e que a Polícia Geral da Polícia Civil passa a ser comandada pela delegada Katarina Feitoza.

Neste sentido, Ana Lúcia registrou sua preocupação sobre os rumos da segurança pública no Estado de Sergipe e destacou a necessidade de se manter as investigações sobre o patrimônio público que estão sendo realizadas sob o comando da delegada Danielle Garcia, coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“A essência da questão a ser respondida à população é se a delegada Danielle Garcia continua e, caso continue, se ela permanecerá tendo as mesmas condições de fazer apuração que ela vem fazendo com relação ao patrimônio público”, apontou.

Ana Lúcia apontou ainda que, caso Danielle Garcia seja removida da coordenação dessa importante investigação, deseja que seu/sua substituto/a possa dar continuidade a todos os procedimentos que já vem sendo realizados, investigando e responsabilizando os desvios de recursos públicos.

Ana Lúcia criticou ainda veementemente a cultura do uso do patrimônio público para fins privados e individuais, tão enraizada em nossa sociedade. “Precisamos de uma nova cultura que não reforce mais a tese de Raymundo Faoro, que escreveu sobre o estado patrimonial brasileiro. Continua na cultura, principalmente de nós que somos agentes públicos, de que os bens públicos são patrimônio de grupos ou de famílias”, lamentou.

Por: Débora Melo

Leia também