21/04/17 - 07:26:20

Tribunal de Contas Itinerante será realizado segunda-feira em Itabaiana

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, através da Escola de Contas, irá realizar mais uma edição do projeto TCE Itinerante nesta segunda-feira, 24, na Universidade Tiradentes de Itabaiana. Os servidores e gestores de 14 municípios da região irão receber capacitações através de palestras pela manhã e oficinas especializadas à tarde.

Cinco temas serão abordados em diferentes palestras, a partir das 9 horas, ministradas por colaboradores do TCE e Universidade Federal de Sergipe. “LRF e Prestação de Contas”, por Fernando Monteiro Macelino; “Indicadores Econômicos”, por Luiz Carlos de Santana e Fernanda Esperidão; “Plano Diretor”, por Antonio Pereira da Silva Marinho; “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, por Wagner Silva; e “Consórcio Público”, por Franklin Freire, prefeito de Amparo de São Francisco.

À tarde, as oficinas abordarão os temas “Novo Modelo de Prestação de Contas Sagres”, por Cláudio Luiz da Silva e Miguel Augusto, ambos do TCE; “Instrumentos de Planejamento e Elaboração para Capacitação de Emendas Parlamentares”, por César Augusto Siqueira (Caixa); “Instrumento de Planejamento”, por Bruno Setton (UFAL); “Temas Polêmicos de Licitações e Contratos”, por Sumaia Silva; e “Patrimônio e Almoxerifado”, por Enedino Silveira.

As palestras e oficinas são destinadas aos servidores e gestores das Câmaras e Prefeituras dos municípios próximos à cidade sede: Moita Bonita, Carira, Pinhão, Pedra Mole, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Ribeirópolis, Areia Branca, Malhador e Frei Paulo.

As inscrições para o TCE Itinerante, que nesta edição conta com a parceria da UFS e apoio da Caixa Econômica Federal e Prefeituras, estão abertas até esta quinta-feira, 20 de abril e podem ser feitas através do site: http://www.tce.se.gov.br/ecojan.

TCE

Foto Clevarton Ribeiro