21/04/17 - 8:37:26

Samuel sugere uso de tornozeleira para desafogar unidades prisionais

O deputado Estadual Capitão Samuel, diante de dificuldades mensuradas pelo presidente dos Agentes Prisionais de Sergipe, Luciano Nery,   ressaltou que a classe dos Agentes Prisionais deverá contar com o olhar atento do secretário da Seplog,  Rosman Pereira, para incrementar às necessidades citadas por representante da categoria. Postura do parlamentar se deu durante audiência  sobre o Sistema Prisional, a qual está sendo realizada na  Casa Legislativa  e  que iniciou  às 10hs de hoje.

“Tenho certeza que o  Rosman, como agente prisional que é, terá boa vontade com as necessidades da classe.  Já sobre a ressocialização abordada nessa audiência,  por autoridades da área e até pleo colega parlamentar Venâncio Fonseca,  eu tenho uma pergunta: Será que estamos cuidando da nossa sociedade? Presídio e Segurança Pública é consequência”,  avaliou  o deputado, enfatizando que “a causa real, nós não estamos cuidando”.

Ressaltou que para resolver a situação do Sistema Prisional se tem  diversas teorias para cuidar das  causas.  “Geralmente a tendência, de como cuidar dessas causas é vinda de, “precisamos disso, disso, e disso”. E o Estado tem uma fábrica de dinheiro? Quando aumenta impostos, às pessoas começam a reclamar que ninguém aguenta. Como resolver essa situação se temos um Estado sem condições de fazê-lo,  e , por um lado, uma sociedade que tanto deseja? Tivemos há 13 anos o governo do  PT tentando acabar com a pobreza, pregando a distribuição de terras,  e tudo isso continuamos pregando. Precisamos  acabar com a pobreza de mais de 20, 30 anos,  precisamos  de distribuir terras,  precisamos da  ressocialização”, analisou a sistemática o parlamentar, revelando que  “ às condições para que a gente venha enfrentar essas consequências, tanto a polícia e o sistema prisional,  não são dadas”.

Sobre uma opção para  minimizar a superlotação, cogitou o uso de tornozeleiras. “Acho que uma tornozeleira seria ideal, para aqueles que ainda não foram julgados. Eles poderiam utilizar essas tornozeleiras. É uma grande alternativa para desafogar a superlotação de presos nas unidades prisionais”, frisou.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões