Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SERVIDORES PÚBLICOS ASSISTEM PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO

Na manhã desta terça-feira, 25, às 9h, servidores públicos estaduais assistiram a palestra “Educação: o Caminho para o futuro da nova geração” promovida pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe, em parceria com a Wizard. O evento, realizado no auditório da Seplag, teve como palestrante Grayciella Carvalho, com experiência de 12 anos como professora de inglês, Ensino Superior pela UFS e Estácio, Certificação Internacional TOEIC, Curso de idiomas pela Caaa e Wizard e experiência de 5 anos como coordenadora Wizard.

Um total de 38 servidores de órgãos públicos do estado assistiu a palestra, que teve como finalidade levar aos participantes a refletir sobre o panorama educacional brasileiro; refletir sobre a qualidade do ensino no Brasil e as tendências de desempenho; resgatar conceitos aprendidos em suas vidas; melhor entender como uma criança adquire aprendizado baseadas na teoria de Jena Piaget; qual a melhor idade para aprender um segundo idioma; qual a melhor maneira para uma criança aprender.

O evento visou ainda levar os servidores públicos a saber como escolher uma escola para matricular seu filho, levando em consideração o ambiente que a escola proporcional, o material didático oferecido, a proposta pedagógica e seu coro docente; como um pai pode ajudar seu filho a estudar em casa; e como um pai pode manter seu filho motivado a estudar um segundo idioma.

Para o diretor da Wizard, Alessandro de Melo, eventos como esse promovido pela Seplag, através da Escola de Governo, são importantes por mostrar que a educação não é um meio do indivíduo passar uma etapa da vida em sala de aula. Ressalta que é uma oportunidade que tem de também ter outros conhecimentos com aprendizado em outras instituições.

Segundo o diretor geral da Escola de Governo, André Figueiredo, o termo de cooperação técnica com a Wizard é importante por estimular a formação dos servidores públicos e seus beneficiários em um curso de idiomas. Enfatiza os descontos diferenciados que a instituição oferece aos servidores e seus beneficiários corresponde a 25% no valor da mensalidade e que quem fizer sua matrícula nessa segunda e terça-feira o desconto será de 28%.

Informa ainda que a matricula para o curso de idiomas no Wizard com o desconto de 28% estará sendo feita no pátio da Seplag até essa terça-feira, 26.

Seplag

 

Leia também