25/04/17 - 16:14:18

Unidade básica de saúde será reaberta no Santa Maria

Após protestos da comunidade e com intermediação do vereador Jason Neto (PDT), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encontrou solução provisória para que a unidade básica de saúde, Elizabeth Pita, volte a funcionar. A medida foi anunciada em reunião, na última quinta-feira, 20, entre líderes comunitários do Conjunto Antônio Carlos Valadares, no bairro Santa Maria e representantes da SMS.

Em 2015, o posto foi demolido, mas a verba do Ministério da Saúde (MS), que veio para obra, se destinava a reforma impedindo seu uso para reconstrução, os recursos serão devolvidos. Para que a comunidade seja atendida, a SMS alugará um imóvel que possa ser adequado para o funcionamento da unidade.

Outra vitória da comunidade foi o compromisso da secretaria em não destinar o terreno para outra finalidade. Na sexta-feira, 21, o vereador Jason Neto esteve presente numa manifestação realizada pelos moradores no terreno onde funcionava a unidade de saúde, quando a comunidade foi informada da solução provisória e do compromisso para reconstrução.

Hoje, 25, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o líder comunitário, José Cícero, voltou a pedir apoio aos vereadores e destacou atuação de Jason para solucionar o problema. “Esse posto atendia toda a comunidade do conjunto Valadares, Residencial Santa Maria e muitas vezes do bairro 17 de março. Todo esse povo agora está indo para o posto Osvaldo Leite, sobrecarregando-o, agradeço dedicação e apoio de Jason”, destacou.

O vereador Jason Neto (PDT) reforçou que o posto foi demolido e a comunidade ficou desassistida. “A grande notícia é que a prefeitura irá alugar um espaço para o posto voltar a funcionar temporariamente”, disse.

Fonte e foto assessoria