Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

LUCIANO COBRA REPASSE DE RECURSOS PARA CASA DE SAÚDE

Em pronunciamento no pequeno expediente na manhã desta quarta-feira, 26 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Luciano Pimentel (PSB) reivindicou ao Governo do Estado, o repasse de recursos para a Casa de Saúde Pedro Valadares, localizada no município de Simão Dias.

“Quero fazer uma solicitação ao Governo do Estado, em especial ao secretário de Saúde, José Almeida Lima. A Casa de Saúde Pedro Valadares em Simão Dias, que foi construída em 1985 e no Governo do Saudoso Marcelo Déda foi reconstruída, passando a ser uma UPA, cujo atendimento da cidade de Simão Dias, com mais de 43 mil habitantes e mais os municípios vizinhos, hoje se encontra num momento de grande dificuldade por ausência de repasse de recursos do Governo Estadual. A Casa de Saúde adquiriu medicamentos no mês de janeiro, mas como não recebeu recursos do Governo do Estado e hoje já faltam os medicamentos quase que de forma generalizada, por causa da falta de recursos em fevereiro, março e abril”, ressalta.

Luciano Pimentel completou: “Não podemos compreender como uma Casa de Saúde que presta serviços tão relevantes não tem um cuidado maior por parte do Governo do Estado para repassar os seus recursos, inclusive com ameaça de greve dos médicos, pela ausência de recebimento da sua remuneração. Eu quero aqui pedi ao secretário Almeida Lima e ao Governo do Estado de Sergipe, que não deixe que a população de Simão Dias e cidades vizinhas fiquem sem atendimento médico, por uma responsabilidade que é do Governo do Estado de repassar os recursos para o Samu. Não podemos aceitar que uma casa que presta atendimento de saúde a uma população seja tratada dessa forma”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Leia também