27/04/17 - 07:00:41

O Rio Sergipe, que achamos lindo, em breve será um esgoto, diz vereador Isac

Em tribuna, durante o grande expediente, o vereador Isac Silveira apresentou para os parlamentares presentes um dos seus projetos , o “Programa de recuperação de rios, afluentes e canais de Aracaju”, objetivando sua despoluição e outras providências.

Isac Silveira, do PCdoB,  iniciou seu discurso dizendo que Aracaju é conhecida como cidade litorânea, com a presença de rios e afluentes em todos os bairros. “Aracaju é considerada a cidade das águas. No início da sua formação a capital tinha influência dos rios e afluentes”.

Em seguida afirmou que os Aracajuanos acham que muitos canais são esgotos. “Os moradores que vivem próximos de um canal começam a ver esses canais como esgotos, e não são”, disse Isac inconformado.

“Quando ouvimos que choveu, e determinado canal transbordou é porque canalizamos um rio”, e continuou, “é triste ver que muitos afluentes canalizados estão poluídos.  Não há tratamento nem fiscalização da DESO. Aliás, a DESO deu as costas para questão dos rios afluentes em Aracaju”, desabafou o vereador.

Isac também afirmou à todos os presentes que “o Rio Sergipe que achamos lindo, em breve será um esgoto”.

Ao final do seu discurso os vereadores Zezinho do Bugio, Vinicius Porto e Manoel Marcos parabenizaram Isac pelo projeto e pela coragem em tratar do assunto.

Fonte e foto assessoria