Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Jason cobra instalação de mesa de negociação na SMTT

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz00000

Em votação na sessão de hoje, 27, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foram aprovadas as indicações 760 e 761, de autoria do vereador Jason Neto (PDT). As proposituras solicitam ao prefeito, Edvaldo Nogueira, a implantação de uma mesa de negociação composta pela diretoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran).

O objetivo é iniciar estudos para implantação do plano de cargos e salários dos agentes de trânsito de Aracaju. O Sindatran reivindica além da criação da carreira, o fim da disparidade salarial existente entre os 226 agentes que atuam na SMTT. Essa realidade existe porque entre os agentes, há um grupo de funcionários cedidos por diversos órgãos municipais, tem os guardas municipais cedidos após concurso em 2003 e os agentes de trânsito aprovados em concurso específico para a função no ano de 2013. Cada um desses grupos com salário-base diferente.

Na tribuna da CMA defendendo as proposituras, Jason argumentou que a questão é de justiça e de valorização. “Os agentes são essenciais para o funcionamento do trânsito e para uma maior mobilidade, a reivindicação é justa e o que nós estamos cobrando é que se comece a negociar, sabemos das dificuldades atuais, mas precisamos planejar uma saída, mesmo que a longo prazo”, disse o vereador.

Fonte e foto assessoria

Leia também