Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PMA INJETA QUASE R$ 62 MILHÕES NA ECONOMIA SERGIPANA

O compromisso em priorizar a valorização do servidor público é mais uma vez evidenciado na Prefeitura Municipal de Aracaju, que envidou esforços para manter em dia o pagamento da folha salarial. Pelo quarto mês consecutivo, os servidores receberão ainda dentro do mês trabalhado, o que é uma obrigação da administração, mas que não vinha sendo feito nos últimos 17 meses da gestão passada. Ao todo, a folha chega ao montante de 61.738,597,01, pagando o salário do mês de abril de mais de 16.000 servidores municipais.

Também está sendo paga a primeira parcela do 13° salário dos 2.127 servidores que aniversariaram nos meses de janeiro e fevereiro, o que alcança mais de R$ 3.760,900,08. Excluem-se dessa soma os profissionais médicos que não optaram pela nova modalidade de pagamento do salário de dezembro (recentemente pactuada no último dia 24) os quais receberão essa parcela do 13° em folha suplementar.

Salário em dia

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Edvaldo Nogueira tem feito todo o esforço para honrar o compromisso do pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. O gestor já anunciou que os salários de todos os servidores, ativos e inativos, referentes ao mês de abril serão creditados nas contas nesta sexta-feira, 28. No mesmo dia, servidores aniversariantes nos meses de janeiro e fevereiro, receberão juntamente com o salário do mês, a primeira parcela do 13º de 2017.

Compromisso

Em janeiro, além de pagar o primeiro salário da sua gestão em dia, o prefeito também pagou o 13º salário que a gestão passada deixou pendente. Em fevereiro, Edvaldo antecipou o pagamento dos salários do mês e ainda apresentou uma solução para os vencimentos do mês de dezembro, que também não tinham sido pagos pela administração anterior. Novamente em março, os salários de todos os servidores foram quitados em dia.

Pelo quarto mês seguido, a administração do prefeito Edvaldo Nogueira paga os salários dos servidores na data e retoma a antecipação do pagamento da primeira parcela da gratificação natalina, o que faz a gestão municipal honrar, mais uma vez, o compromisso e o respeito com o servidor público municipal.

Da assessoria

Leia também