Aracaju, 28 de março de 2024

Tribunal de Contas define novos prazos para prestações de contas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz333333333333333

A Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) reuniu escritórios de contabilidade e empresas da área de tecnologia que trabalham para os órgãos jurisdicionados, nesta terça-feira, 2. O objetivo da reunião foi para que, juntos, pudessem estabelecer um novo cronograma com prazos para entrega das prestações de contas que possam ser cumpridos mesmo em meio às inovações implementadas no sistema da Corte de Contas.

Com a presença do presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, e do corregedor-geral, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, a reunião seguiu com sugestões dos participantes a respeito de datas, prazos e cronogramas a serem estabelecidos. De acordo com Cláudio Luiz, diretor de Modernização de Tecnologia, foi uma reunião necessária para a consolidação do sistema Sagres de auditoria.

“Esta é mais uma da série de reuniões que estamos fazendo em conjunto para esclarecer dúvidas de todos os envolvidos com as prestações de contas no novo sistema. Como houve um problema, viemos resolver juntos, ouvindo e sugerindo também. Desta vez, com a presença do corregedor e do presidente, estabeleceu-se um novo prazo num novo cronograma de entrega das contas”, explicou.

A gerente geral da empresa de contabilidade CAT Consultoria, Yanni Almeida, afirmou que agora os prazos poderão ser cumpridos. “Agora estamos mais tranquilos, foi estabelecido um prazo bem razoável. Inclusive, se não fossem essas iniciativas que Tribunal vem tendo de convidar contadores e empresas de TI, o projeto não teria saído do lugar. Colocamos nossas dificuldades e estamos sendo bem interpretados pelo Tribunal”.

Com a prorrogação, os jurisdicionados terão até o dia 15 de junho para enviar a Prestação de Contas Eletrônica Mensal relativa ao mês de janeiro de 2017, e até o dia 30 do mesmo mês para envio das contas de fevereiro.

Já até o dia 15 de julho deverá ser remetida a prestação das contas de março, bem como o Relatório do Controle Interno do 1º Trimestre, enquanto no dia 31 de julho se encerra o prazo para envio da prestação das contas de abril, do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) do segundo bimestre e do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do primeiro quadrimestre.

Por fim, a prestação de contas de maio tem como novo prazo o dia 15 de agosto e as de junho e julho o dia 31 subsequente. Na mesma data deverão ser remetidos ainda o RREO terceiro bimestre e RGF semestral; CI segundo trimestre.

TCE

Foto Cleverton Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também