Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

APÓS CURSO DA ADEPOL, CADA CIDADE SERGIPANA TERÁ UM DEOTAP

Depois de promover dois cursos nas áreas de combate a organizações criminosas e repressão a crimes contra a administração pública  e lavagem de dinheiro, ministrados, respectivamente, pelos delegados de polícia civil  Rodolfo Queiroz Laterza (Espírito Santo) e Danielle Garcia, coordenadora do Departamento Especial de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (DEOTAP), a Adepol realizará o terceiro e último módulo dessa primeira etapa, após o qual os delegados de polícia da capital e do interior estarão totalmente aptos a dar início, em suas delegacias, ao mesmo tipo de investigação atualmente realizado pelo DEOTAP.

O novo curso contará com a presença de um delegado federal membro da equipe que atua na operação Lava Jato, além de integrantes da Polícia Civil sergipana com vasta experiência no combate à macrocriminalidade.

Para o presidente da Adepol, delegado Paulo Márcio, a realização deste módulo tem por objetivo aliar os conhecimentos teóricos ministrados nos dois primeiros à experiência prática adquirida ao longo de oito anos de existência do DEOTAP. “À medida que forem se apropriando deste conhecimento, os delegados poderão replicar em cada cidade do interior a experiência exitosa do DEOTAP. A função do curso é basicamente orientá-los a utilizar as ferramentas disponíveis e compartilhar técnicas avançadas de investigação. Vamos ter um salto de qualidade em breve. O objetivo é por um fim à impunidade e impedir a sangria dos recursos públicos do estado e municípios”, destacou.

Por Diogo Rios

Leia também