Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Aracaju realiza seminário de Planejamento Estratégico da gestão

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz20

A Prefeitura de Aracaju realiza nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) o seminário de Planejamento Estratégico da gestão. O evento, que ocorrerá no Hotel Mercure, é a primeira etapa do processo de construção do plano de ação do governo municipal, que será desenvolvido ao longo dos próximos quatro anos. O prefeito Edvaldo Nogueira, a vice-prefeita Eliane Aquino, todos os secretários municipais, dirigentes de órgãos e representantes de cada pasta participarão do evento.

“O Planejamento Estratégico é a definição do caminho que queremos para Aracaju, é um momento de refletirmos sobre a nossa gestão e o trabalho que estamos desenvolvendo. Representa a materialização das ideias e compromissos que firmamos com a sociedade, com a apresentação das ações e metas, que visam a traduzir o conceito de cidade inteligente, criativa e humana que iremos implantar na capital. Por isso, o evento se reveste de grande importância para o presente e para o futuro da administração municipal”, afirma Edvaldo.

A abertura do seminário de Planejamento Estratégico ocorrerá às 8h30 da sexta-feira, quando o prefeito explanará sobre as premissas fundamentais e os eixos principais da gestão (missão, visão e valores). Depois, o evento terá prosseguimento ao longo do dia com palestras, debates e dinâmicas de grupo. No sábado, o seminário será retomado a partir das 9h, com encerramento previsto para o final da tarde, com a presença do prefeito.

A construção do Plano Estratégico não se encerra no seminário. Na próxima semana (entre 15 e 19 de maio), ocorrerão oficinas temáticas de planejamento. Em junho, uma plenária final do planejamento será realizada. “O Planejamento Estratégico amplia o diálogo com a sociedade e reforça a transparência do governo com a sociedade. É isso o que nós buscamos. Nosso objetivo é que todos os servidores e toda a sociedade saibam que rumos a cidade pretende seguir”, ressaltou o prefeito.

foto Janaina Santos

Por Valter Lima

Leia também