15/05/17 - 06:20:58

AMORIM PARTICIPA DE ENTREGA DE CASAS NO INTERIOR DO ESTADO

O senador Eduardo Amorim (PSDB) participou neste sábado, 13, da realização do sonho da casa própria para milhares de famílias de Tobias Barreto e Estância. Foram entregues quase 2 mil novas moradias em quatro novos conjuntos. As casas integram a Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

As residências possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura completa. Em Tobias Barreto, foram entregues 1.000 casas nos conjuntos Agripino I e II, num investimento de mais de R$ 60 milhões do Governo Federal.

“Eu que até a minha adolescência vivi numa casa alugada sei o que isso representa. É a chegada da dignidade para todas essas famílias. Isso é muito bom e coincidindo com o Dia das Mães. Mãe é família, mãe é origem de vida e a casa simboliza tudo isso. A dignidade chegou para mais de essas famílias aqui de Tobias Barreto”, ressaltou o senador.

Estância

Em Estância, foram entregues mais 953 casas nos conjuntos Recanto Verde I e II, num investimento de cerca de R$ 58 milhões do Governo Federal. O senador Eduardo Amorim parabenizou os contemplados e desejou que eles saibam usufruir das novas moradias.

“Que saibam transformar essa casa num espírito de união que a família traz e representa para todos nós. Alguém tinha que construir. Espero que tenha construído dignamente para todas essas famílias”, pontuou o parlamentar.

Durante o evento, em entrevista à imprensa, Eduardo Amorim anunciou que vai se reunir com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, nesta segunda-feira, 14. “Terei uma reunião com o ministro para pedir mais moradias. Vamos lutar para que os sergipanos tenham mais dignidade”, afirmou. “É hora de juntar forças, principalmente, com o Governo Federal para trazer mais recursos para Sergipe”, complementou Eduardo.

Presenças

O senador esteve com o deputado federal e líder do Congresso, André Moura, o superintendente da Caixa, Gilberto Occhi; o superintendente da Caixa em Sergipe, Marco Queiroz; os deputados estaduais Antônio dos Santos e Venâncio Fonseca; o ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino; vereadores e lideranças políticas de Tobias Barreto. Ainda estiveram com o Eduardo Amorim o prefeito Gilson Andrade (Estância), Marival Santana (Simão Dias), Negão (Carira), Alexandre Martins (Pacatuba), Elayne de Dedé (Malhador), Cristiano Beltrão (Ilha das Flores), Pedro Balbino (Tomar do Geru), Otávio Sobral (Itaporanga D’Ajuda), vereador de Estância, Misael Dantas; e lideranças políticas.

Fonte e foto assessoria