Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

“Aracaju voltará a se notabilizar como cidade limpa”, garante Bittencourt

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz222

No Pequeno Expediente da Câmara Municipal nesta terça-feira, 16, o vereador Professor Bittencourt, líder do governo, destacou a retomada da operacionalização dos serviços de limpeza urbana em Aracaju, respeitando a medida cautelar acordada entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Prefeitura.

“O processo de limpeza da cidade de Aracaju começa a se normalizar. As atividades iniciaram com uma força-tarefa no conjunto Lourival Batista. Nos próximos 20 dias, a previsão é recolher aproximadamente 60 mil toneladas de entulho e lixo. As empresas ganhadoras da licitação emergencial já estão atuando. A população de Aracaju precisa cada vez mais desse cuidado e da atenção para que a cidade retome à situação de excelência do recolhimento de lixo”, afirmou o parlamentar.

O vereador relembrou ainda que, no dia 30 de junho, a Prefeitura Municipal de Aracaju dará início à conclusão do processo com o lançamento do edital definitivo que convocará a licitação final. Para ele, todo trabalho está sendo feito com total transparência pela Gestão Municipal e com a atenção dos órgãos fiscalizadores.

“O mais importante é que a população também já está vendo isso e Aracaju voltará a se notabilizar como uma cidade limpa. Na primeira gestão de Edvaldo Nogueira, as pessoas se encantavam com o cuidado da limpeza pública na cidade de Aracaju. A expectativa de todo esse processo de reconstrução é que a capital sergipana volte a permanecer limpa”, destacou Professor Bittencourt.

Texto: Acácia Mérici

Foto: Gilton Rosas/CMA

Leia também