Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

DEPUTADO PEDE AO GOVERNO CANAL DE DIÁLOGO COM JOVENS

O deputado estadual Georgeo Passos protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando ao Governo do Estado a criação da “Plataforma Juventude Segura”.

A ideia é criar um canal de diálogo entre a juventude sergipana e os principais representantes dos segmentos governamentais e instituições para discutir sugestões e políticas públicas que possibilitem a redução dos níveis de criminalidade e morte de jovens.

A intenção do parlamentar é inserir no debate sobre a violência os principais afetados por ela. “Os índices de criminalidade e morte aumentaram muito nos últimos anos. É notório que isso atinge a parcela mais jovem da população. Nada mais correto buscar o diálogo com a juventude e encontrar soluções para barra esse problema”, comentou Georgeo.

Em sua indicação, o deputado sugere que os jovens possam se reunir em seus grandes encontros nas diversas regiões do Estado para discutir sugestões e políticas públicas junto a instituições, secretarias e o Governo.

“Queremos contribuir para a construção e consolidação de direitos de crianças, adolescentes e jovens através da mobilização e articulação de diferentes segmentos”, explica o parlamentar.

Por Aldaci de Souza

 

Leia também