Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ELBER AFIRMA QUE JÁ SABIA QUE EDVALDO IRIA ESCOLHER EMPRESAS TORRE E CAVO

Diante da escolha da Emsurb das empresas que irão compor o contrato emergencial do lixo de Aracaju anunciada na última sexta-feira, 12 de maio, o vereador Elber Batalha lamentou e disse que já era esperado que a Torre e a Cavo fossem as empresas selecionadas pelo edital lançado na última terça-feira, com prazo de apenas 72h.

O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju desde o início do mês vem falando que havia um claro complô entre a prefeitura de Aracaju x Cavo x Torre para que essas empresas continuassem operando o lixo da cidade, mesmo com todas as questões jurídicas e criminais envolvendo a Torre. “Eu já sabia que isso ia acontecer. Até porque a forma atropelada que eles lançaram este edital emergencial já dava indícios que ele foi feito direcionado apenas para a Cavo e Torre. Nenhuma outra empresa teria tempo hábil suficiente para apresentar documentos e nem prestar todo o serviço até o dia que o contrato exigia . Seria humanamente impossível”, disse.

Elber lamenta que o prefeito use a prefeitura de Aracaju para seus interesses próprios. “É um absurdo ver o que Edvaldo Nogueira está fazendo na prefeitura de Aracaju. Todas as manobras para este edital foram orquestradas por ele. Não existiu lisura e transparência neste processo licitatório. Quando ele coloca uma licitação que começa na quarta e termina na sexta, deixou claro que só a Torre e a Cavo poderiam participar. Eu vi hoje o prefeito ao lado dos funcionários da empresa investigada e denunciada fazendo propaganda política porque ele conseguiu a licitação emergencial, enfadonha e direcionada. Querem passar a ideia de que limpar a cidade a todo custo é bom, mas quando se limpa a cidade às custas de superfaturamento, se limpa a cidade em detrimento de má educação, saúde, de maus serviços públicos. Nossa cidade não pode assistir a tudo isso e ficar inerte. Não vamos nos calar. O povo não é palhaço e merece respeito do prefeito de Aracaju”.

Por Luciana Gonçalves

Foto: Gilton Rosas

Leia também