19/05/17 - 07:30:50

Nivaldo Fernandes: “a prefeitura é uma secretaria de luxo de Jackson”

Para o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, a “a prefeitura de Aracaju é uma secretaria de luxo de Jackson”

O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes fez duras críticas ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e a sua administração, afirmando inclusive que a “família Passos é uma república dentro da prefeitura”.

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente do Sepuna Nivaldo Fernandes disse em entrevista ao programa jornal da Ilha que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira abandonou o funcionalismo público e que a “prefeitura é uma secretaria de luxo do governador Jackson Barreto”, ironizou o sindicalista.

Nivaldo Fernandes diz que não consegue se reunir com o prefeito para discutir a situação da “raia miúda”. “Enquanto isso, a prefeitura de Aracaju pagou este ano cerca de R$ 18 milhões em cargos em comissão. Somente no mês de abril foram pagos R$ 4.800 mil em CCs”, denunciou Nivaldo.

O sindicalista disse ainda que o secretário de finanças do município, Jeferson Passos, empregou muitos de seus familiares. “A família Passos dentro da PMA é uma república. Sangra a PMA. O salário da família Passos é de cerca de 50 mil reais. A esposa de Jeferson tem um CC de mais de 11 mil. Lucimara a irmã, 9 mil na SMTT”, denunciou o sindicalista.

Manifestação – Nivaldo Fernandes informou ainda que no próximo dia 30 de maio, o Sepuma fará uma grande manifestação em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e em seguida seguirão para a sede da prefeitura, onde farão o “velório do prefeito Edvaldo, Jeferson Passos e do presidente da Seplog, Augusto Fábio Oliveira”.

Após o “velório”, que será realizado em frente a prefeitura, os manifestantes farão a “extrema unção” e em seguida seguirão para o cemitério São João Batista, onde os três caixões serão queimados “e depois de queimados, poderão ir para as profundezas que quiserem”, ironizou Fernandes.

Criticas a Elton Coelho – o secretário adjunto da comunicação da PMA, jornalista Elton Coelho também foi alvo de críticas do sindicalista Nivaldo Fernandes. “O Coelho precisa estudar. Como aluno ruim, precisa ao menos saber colar e não passar informações distorcidas”.

Ao final da entrevista, Nivaldo Fernandes afirmou que nesta  sexta, os servidores irão fazer uma manifestação em frente a uma secretaria. O sindicalista preferiu não informar qual seria a secretaria.

Com informações dos radialistas Carlos Ferreira e Alex Carvalho, no programa Jornal da Ilha

Munir Darrage