19/05/17 - 1:44:45

JACKSON BARRETO REALIZA DOAÇÃO PARA ORATÓRIO DE BEBÉ

Os donativos são fruto de arrecadação que o governador fez durante seu aniversário

Nesta sexta-feira, 19, o governador Jackson Barreto foi até o Oratório de Bebé para entregar 50 lençóis e 50 toalhas. Os donativos são fruto de arrecadação que o governador fez durante seu aniversário. A proposta dele neste ano foi que, ao invés de receber presentes, as pessoas o entregassem roupas de cama e banho para que fossem levadas a instituições de apoio a comunidades carentes. Além do Oratório, Jackson vai destinar doações para um orfanato localizado no bairro Santos Dumont e à paróquia São Francisco.

A irmã Marisa Inez Mosena conta como recebeu do governador a notícia de que o Oratório receberia doações. “Ele já tinha telefonado antes de seu aniversário para perguntar o que estávamos precisando. Fiquei emocionada e pensei que não estávamos sendo abandonados. E quando Jackson ligou dizendo que vinha trazer as doações hoje, meu coração bateu mais forte. O oratório depende da solidariedade do povo. Quando vem um presentão desse tamanho, ficamos felizes demais. Aqui, atendemos crianças muito pobres. São 55, com idade entre seis e 14 anos, e elas e suas famílias receberão essas doações”, relatou.

As crianças atendidas no Oratório, segundo afirma a irmã Marisa, estão em situação de pobreza. Ela comenta que os pequenos frequentam a escola pela manhã e passam todas as tardes na instituição, recebendo reforço escolar, alimentação e participando de oficinas artísticas.

Durante a entrega dos donativos, o governador se lembrou dos tempos em que era criança e percorria a região do Oratório. “Fui criado na rua Dom Bosco com Estância. Era aluno do Manoel Luiz, mas eu e as crianças do bairro frequentávamos o Oratório, que era o único local de lazer que tínhamos na região”, rememorou, acrescentando que frequentava a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e chegou até a presidir o grupo de jovens da mesma.

Ao fim de sua visita ao Oratório, o governador foi convidado pela irmã Marisa e as demais irmãs do Oratório a participar de missa, no dia 22 de setembro, em homenagem a Genésia Fontes, conhecida como Mãezinha Bebé. A celebração ocorrerá no pátio do Oratório.

“Agora vou levar as doações para o Lar  Infantil Cristo Redentor, no Santos Dumont. Uma instituição pobre, com a qual tenho relações há muitos anos. Aprendi muito cedo a fazer o bem sem olhar a quem. Fiquei muito feliz  em ter meu pedido atendido por amigos e familiares. Isso significa ter coração, ter formação cristã”, declarou.

Foto de Jorge Henrique