19/05/17 - 13:03:19

NOTA PÚBLICA DA CUT SOBRE CALÚNIAS DE APEDREJAMENTO

A CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SERGIPE (CUT/SE), diante das notícias divulgadas por alguns veículos da imprensa sobre um suposto apedrejamento da sede do PMDB, durante o ato público realizado no dia 18/05/2017, em Aracaju, vem a público afirmar o seguinte:

Que nenhum dirigente desta central, bem como nenhum sindicalizado da sua base praticou a conduta de apedrejamento durante o referido protesto.

A CUT entende que o PMDB é um dos partidos golpistas que, primeiro, destruíram a democracia do Brasil e, agora, destroem os direitos dos trabalhadores. Apesar do papel nefasto que esse partido atualmente cumpre, este sim causando prejuízos incalculáveis à maioria da população que é trabalhadora, a CUT assegura que esta central e as demais entidades que compõem a Frente Brasil Popular não apedrejaram nada, uma vez que não dariam a oportunidade do PMDB sair de vítima na história, virar o jogo e criminalizar ainda mais os movimentos sociais.

A CUT é a maior central sindical de Sergipe, a maior do Brasil e maior da América Latina. O tamanho da central e a quantidade de sindicatos que a formam é proporcional ao incômodo que, juntos, causam à classe dominante. Por isso, a CUT ser alvo de calúnias como essa não é novidade. Mas é reprovável. As verdades da CUT são construídas nas suas ações práticas. E as suas práticas são assumidas publicamente, o que não é o caso do apedrejaramento injustamente imputado, por se tratar de uma acusação caluniosas.

Aracaju, 19/05/2017.

CUT/SE – Central Única dos Trabalhadores de Sergipe