Aracaju, 28 de março de 2024

Brigada itinerante inicia força-tarefa contra Aedes aegypti em Maruim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_________________________________________________________________________________________________________________004

A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), iniciou nesta segunda-feira, 22, força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti. A ação da brigada itinerante prossegue até quarta-feira, 24, e pretende eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

Durante a ação, equipes de saúde do município e do estado, visitarão os domicílios com o objetivo de tratar ou eliminar possíveis focos, que possam contribuir com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus.

Para a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Francielle Andrade Costa Souza, o trabalho da brigada itinerante do estado em parceria com o município é fundamental para a manutenção do quadro satisfatório. “Em 2016, de acordo com dados disponíveis no portal do Ministério da Saúde, o Índice de Infestação Predial (IIP) registrado em Maruim no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LirAa) foi equivalente a 0,9, que corresponde a um índice satisfatório”, comemorou.

A secretária alerta que os trabalhos não param. “Independente da presença da brigada itinerante, os agentes do município realizam o trabalho de visitas domiciliares. Quando a briga estadual nos visita, este trabalho é intensificado, mas o trabalho não para”, alertou a secretária municipal de Saúde e Saneamento.

Assessoria

Por Keizer Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também