Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ipesaúde apresenta novos serviços município de Propriá

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz176

Nesse fim de semana, o Ipesaúde, realizou na sua unidade regional de Propriá, mais uma edição do “ Ciclo de Palestras Saúde da Mulher”, com foco na prevenção do câncer. Na oportunidade, o diretor- presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, anunciou as clínicas credenciadas e os serviços para a região. “Os serviços aqui serão atendidos pelas clinicas Cordis e Climelp em diversas especialidades. A região atende 10 mil pessoas em 19 cidades. Por isso, em setembro do ano passado, o Ipesaúde dotou essa unidade com todas as condições de realizar atendimento clínico, especializado e competente, atendendo todas as exigências sanitárias para o bom funcionamento como clínica e como uma “ casa”, no sentido de acolhimento, a todos os beneficiários da região. Ainda está nos nossos planos, a contratação de outros profissionais para melhor atender”, explicou Christian.

A professora Iramar Oliveira diz que as mudanças citadas pelo diretor presidente já surtiram efeito, “ Agora eu não preciso ir mais a Aracaju apenas para fazer marcação de exames. Aqui mesmo eu sou atendida pelo meu dentista, que é excelente. Olhe, digo mais. Não tem um dia que chegue aqui que espere muito. Tudo é muito rápido”, diz. A beneficiária Maria Aparecida Figueiredo concorda com a professora. “ Antes não tinha nada aqui, era o atendimento zero. Eu conheci a antiga estrutura e nem se compara com essa. A mudança foi 100%”, comenta. Outra usuária que aprovou as mudanças no Ipesaúde em Propriá foi a técnica de enfermagem Adriene Oliveira. Ela está se tratando de câncer de mama e está contando com a assistência integral do Instituto. “ Eu sou nova aqui no Ipesaúde mas até agora não recebi um não. Além disso, a equipe é muito acolhedora e faz com que a gente se sinta melhor para enfrentar a batalha”, diz.

Estatísticas – Até o mês de abril, foram realizados quase 4.000 atendimentos na unidade neste ano. Os serviços mais procurados são a marcação de exames e consultas. De fevereiro para cá foram quase 600 atendimentos na área Odontológica. A média de atendimento é de 1000 pacientes ao mês

.A unidade regional de Propríá atende as cidade de Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Gracho Cardoso, Aquidabã, Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha, Cedro de São João, Malhada dos Bois, Saõ Francisco, Muribeca, Japoatã, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores e Neópolis. A unidade foi reinaugurada no dia 30 de setembro do ano passado, num investimento de 350 mil reais. A estrutura conta com três consultórios médicos, um odontológico, sala para procedimentos de Enfermagem, além de outros tipos de instalações. A unidade de Propriá está situada na Rua Rotary, Centro, funciona das 07 as 13. Mais informações pelo telefone: 3322-1528.

Fonte e foto assessoria

Leia também