Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

VEREADOR CRITICA A FALTA DE PREVENÇÃO CONTRA ALAGAMENTOS

A população de Aracaju enfrentou as consequências da falta de ações preventivas contra alagamentos durante as chuvas dos últimos dias. Ruas intransitáveis, canais transbordando, trânsito caótico, foram apenas alguns dos transtornos apontados pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB), durante seu pronunciamento, no Legislativo Municipal, nesta manhã, 24/5.

“Fica praticamente impossível circular pelas ruas da cidade durante as chuvas contínuas. Tem bairros, por exemplo, que os moradores ficaram completamente ilhados. Aliás, acredito que ontem isso aconteceu em todos os bairros da capital. Um absurdo”, relatou.

Sensibilizado com as pessoas que tiveram suas casas inundadas, o vereador pediu ações emergenciais da Defesa Civil, através do Poder Executivo, para evitar que esse problema aconteça com outras famílias. “Todos nós sofremos com as chuvas intensas, mas existem situações, como dessas famílias que perderam seus móveis, que me deixa triste. Esse fato poderia ter sido evitado se em nossa cidade fossem realizadas ações preventivas. Depois que acontece, surgem medidas paliativas. O problema tem que ser solucionado”, explicou.

Na oportunidade, Anderson esclareceu que as dificuldades enfrentadas pela PMA na questão do escoamento são reconhecidas, e que a falta de conscientização da população contribui para a potencialização dos alagamentos. “Sabemos que o solo de Aracaju não tem uma boa absorção e que o lixo jogado em locais inadequados pioram ainda mais a situação nessa época. Mas, isso não impede que ações cautelares sejam realizadas. Cada um deve cumprir com sua obrigação”, argumentou.

Plano Diretor

Pauta constante do vereador, Anderson reforçou a necessidade de revisar o Plano Diretor de Aracaju. “Volto a dizer que problemas como os alagamentos que tivemos ontem, também é fruto da falta na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Aracaju. Até quando vou ficar cobrando isso? Será que vou passar mais uma legislatura só pedindo e não vou ter retorno?”, questionou.

Por: Camila Sousa

Leia também