Aracaju, 29 de março de 2024

Seplag promove minicurso sobre aposentadoria do servidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________111

Na manhã da próxima quarta-feira, 31, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), estará promovendo um minicurso sobre a aposentadoria. O evento ocorrerá das 8h às 12h30, no auditório da Seplag.

Segundo o diretor da Esapgese, André Figueiredo, durante o minicurso haverá a apresentação de uma proposta de preparação para aposentadoria (PPA) pelos Master Coach´s Erenita Mendonça e Edmar Rocha, ambos do Instituto Nacional de Treinamento Comportamental (INTC).

Revela que logo após ocorrerá a apresentação do Sistema de Gestão Previdenciária (SisPrev), com o especialista Rafael Siqueira de Almeida, consultor técnico da Agenda Assessoria, que abordará as funcionalidades do sistema, visando fortalecer as habilidades requeridas nessa ferramenta gerencial.

O minicurso é destinado aos servidores públicos que atuam na parte previdenciária do Estado e será realizado em parceria com o SergipePrevidência, unidade gestora única do regime próprio da previdência social do Estado de Sergipe. Ressalta o diretor da Esapgese que as inscrições estão encerradas, mas se houver uma demanda novas turmas podem ser formadas para um novo minicurso visando discutir a aposentadoria

O secretário da Seplag, Rosman Pereira, destaca a importância da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe continuar executando a sua missão de fortalecer a gestão pública, por meio de cursos de formação e treinamento para os servidores estaduais.

Novo minicurso

No próximo dia 12 de junho a Seplag, através da Esapgese, estará promovendo um novo minicurso para os servidores do estado. Será sobre “Orçamento Público”.

Seplag

Foto: Victor Ribeiro/Seplag

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também