Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Emsurb inspeciona trabalho de desobstrução do canal do Jardim Bahia

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________22

A Prefeitura Municipal de Aracaju e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) continuam em alerta por causa da possibilidade de mais chuvas na capital, nos próximos dias. Diante da situação, na manhã desta quinta-feira, 1º, o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, visitou o loteamento Jardim Bahia, no bairro Soledade, zona oeste da capital.

Na ocasião, Luiz Roberto, acompanhado pelo diretor de operações, Bruno Moraes, o diretor de espaços públicos, Bira Rabelo, e técnicos da Emsurb, verificou o andamento do serviço feito por uma máquina retroescavadeira e alguns agentes que atuavam no alargamento do canal.

“Nossas equipes iniciaram a desobstrução de 400 metros da extensão do canal no último sábado. Agora está sendo feito o alargamento do canal para que a água das últimas chuvas tenha uma maior vasão, evitando assim novos alagamentos na região”, explicou o presidente.

“Estamos empenhados para evitar maiores transtornos para a população, executando com afinco serviços em diversas frentes de trabalho: no recolhimento de árvores caídas, limpeza geral e de canais, principalmente nos bairros mais críticos de Aracaju, como os da zona Norte e Oeste”, ressaltou o diretor Bruno Moraes.

Segundo a Diretoria de Operações, durante toda a operação do Jardim Bahia foram utilizadas 12 caçambas e três máquinas pás-carregadeiras. O objetivo é garantir o escoamento das águas e impedir o transbordamento do canal.

PMA

Foto Marcos Rodrigues

Leia também