Aracaju, 16 de abril de 2024

Reforma é engodo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Desgastada perante a opinião pública, a classe política elegeu a reforma política como sua tábua de salvação. Acusada de meter a mão grande nos recursos públicos, a maioria do Congresso tem falado muito nesta tal reforma, prometida há anos e jamais feita, justamente por não interessar aos políticos com mandatos. Mas esta defesa não passa de discurso vazio, engodo para enrolar os tolos. Qual deputado ou senador, eleito graças às malas pretas, caixas dois, compra de votos e doações suspeitas, vai querer moralizar as campanhas eleitorais, defender eleições justas? Os poucos que discordam da maioria até podem se esgoelar no Congresso, mas não conseguirão aprovar nada que contrarie quem defende que tudo continue como dantes no quartel de Abrantes.

 Olho por olho

O assassinato do policial civil Paulo Sérgio Souza de Jesus, o “Paulinho”, ocorrido ontem, revoltou seus colegas de trabalho, a ponto de alguns mais afoitos pregarem o olho por olho, dente por dente. Foi o caso do escrivão Antônio Moraes. Segundo o moço publicou nas redes sociais, “o filho da puta que matou nosso colega Paulinho não pode ser apresentado vivo. A orientação é encher de tiro a cara de quem agride ou mata policial. Tem que aparecer só o cadáver”. Calma, gente!

Dúvida atroz

A Prefeitura ainda não decidiu se promove ou não o Forró Caju. Segundo o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), caso a festa não ocorra, a culpa é da administração passada, que deixou Aracaju arrasada. “Recebemos a cidade com  desordem financeira e administrativa sem precedentes, um rombo de R$ 800 milhões. Nesse processo de reconstrução é preciso ter compromisso para saber onde, dentro da dificuldade, alocar recursos X ou Y”, explica o comunista. Ah, bom!

Dólar no leite

O fundo de investimentos americano Arlon Latin America Partners comprou 20% de participação na CBL Alimentos, dona da marca Betânia. Fundada no Ceará, a empresa de laticínios tem forte atuação no Nordeste, possuindo cinco unidades industriais no Ceará, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. A Betânia tem 1.800 empregados e adquire leite de 3.500 produtores. Esta informação é do jornal Valor Econômico.

Desconfiados

As compras pela internet estão cada vez mais populares, mas a grande maioria das pessoas ainda prefere comprar bens e serviços pelas vias tradicionais. Um levantamento do Ibope revelou que 74% dos consumidores nunca compraram pela rede mundial de computadores. A pesquisa mostra, ainda, que idade, renda e escolaridade influenciam no perfil do consumidor que utiliza esta opção de compra. E você, compra pela internet?

Cara nova

A Polícia Militar está renovando a frota de veículos. As cores amarela, azul e verde, encontradas na bandeira de Sergipe, foram usadas na plotagem das novas viaturas. Uma das mudanças mais consideráveis é a inclusão da faixa quadriculada, xadrez “sillitoe” de três camadas, considerada o símbolo internacional da polícia.

Vivinho da Silva

Circulou nas redes sociais um boato que Magnólia tinha morrido. Mentira deslavada, maldade de quem não tem o que fazer. Magnólia está vivinho da Silva Xavier. Nascido Everaldo Alves Campos, ele foi o primeiro travesti de Aracaju, enfrentando toda sorte de preconceito em uma cidade com ares provincianos. Antes de se aposentar, Magnólia sobreviveu vendendo calcinhas, meias e cuecas no centro de Aracaju. Vida longa, amigo!

Temer cai

O ainda presidente Michel Temer (PMDB) não se sustenta no governo. Quem pensa assim é o presidente do PT sergipano, Rogério Carvalho. Entrevistado pelo blog JLPolítica, do amigo Jozailto Lima, o petista disse que Temer “vai cair, apesar dos patrocinadores do golpe, os ‘arautos da moralidade’, que querem manter ele a qualquer custo. Cadê a moralidade? A ética? Onde estão os senadores e deputados que votaram em Aécio, em Cunha para presidente da Câmara e no golpe contra Dilma?”, questiona.

Goleada festejada

E o senador Renan Calheiros (PMDB) festejou pelas redes sociais a goleada que o Murici aplicou no Sergipe. Depois do jogo, o peemedebista postou no Facebook uma foto, ao lado de torcedores, com a seguinte legenda: “Para fechar o fim de semana, fui ver o Murici fazer três gols no Sergipe, pelo Brasileirão da série D”. Marminino!

Buracaju

A vereadora Emília Corrêa (PEN) não perde uma chance para tirar uma casquinha da administração municipal. Segundo ela, “Aracaju está totalmente abandonada, no quesito ruas e avenidas. Os inúmeros buracos têm exigido grande pericia dos motoristas e atenção redobrada dos pedestres. As pessoas não sabem mais como conduzir o veiculo, pois têm que escolher o buraco menor para desviar”. Homem, vôte!

Recorte de jornal

_____________________________________________________________________________________________________________________-1933

Publicado no jornal O Estado de Sergipe, em 31 de maio de 1933.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também