Aracaju, 29 de março de 2024

Polícia Militar inicia renovação de viaturas da capital e do interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz17

A Polícia Militar do Estado de Sergipe iniciou o processo de renovação das viaturas pertencentes às unidades da capital e do interior. Na oportunidade, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, entregou as chaves dos novos veículos aos comandantes de batalhões que estiveram presentes no Quartel do Comando Geral (QCG).

O coronel Marcony observou que desde o ano passado, o comando estabeleceu uma pauta voltada para os investimentos na área humana, como por exemplo, a participação fundamental nas negociações que levaram à aprovação da Lei de Subsídio, e recentemente, da Lei refrente à Progressão por Tempo de Serviço. “O resultado é uma tropa motivada, que entende que ela é a parte mais importante do processo”. No entanto, para que a Polícia Militar preste um serviço ainda melhor à população, é necessário investir na renovação dos veículos.  Inicialmente, o comando entregou 13 novas viaturas, distribuídas em oito batalhões da capital e do interior, e até o final do ano, a perspectiva é que toda a frota seja renovada.

O comandante agradeceu aos representantes das unidades beneficiadas com as novas viaturas pelos bons resultados em suas respectivas áreas de atuação, e reforçou a necessidade de preservar os veículos, tendo em vista que se trata de patrimônio público, que tem como principal objetivo, servir às pessoas. O coronel Marcony finaliza afirmando que vai continuar trabalhando para reduzir, ainda mais, os índices de violência no estado, contribuindo para uma sociedade melhor para todos. Porém, fez questão de dizer que o comandante-geral é apenas uma peça na engrenagem que move a Polícia Militar, enquanto a tropa se destaca como a parte principal.

O 5º Batalhão, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, foi um dos contemplados com o início da renovação da frota. Na ocasião, o major Fábio Machado, comandante da unidade explicou que, com as viaturas novas os policiais conseguem trabalhar melhor durante o período que eles estão de serviço. “Toda renovação dinamiza o serviço operacional. Uma viatura nova possui menor risco de quebrar. Sem falar no conforto proporcionado àqueles que combatem a violência de maneira ininterrupta”, reforça o major.

Mudanças na plotagem

A fim de acompanhar o padrão utilizado pelas polícias de vários países, a Polícia Militar do Estado de Sergipe passará a utilizar uma nova plotagem em suas viaturas.  Assim, a partir de agora, as cores amarela, azul e verde, encontradas na bandeira de Sergipe, serão usadas nas plotagens das viaturas da capital e do interior. Uma das mudanças mais consideráveis é a inclusão da faixa quadriculada, xadrez “sillitoe” de três camadas, considerada o símbolo internacional da polícia. O processo faz parte de uma política voltada para uma constante estruturação da instituição.

Fonte e foto: Ascom/PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também