Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Recadastramento de usuários com deficiência é prorrogado até dia 14

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

O prazo para pessoas com deficiência se cadastrarem ou recadastrarem no Mais Aracaju Gratuidade, que vencia no dia 6 de junho, foi prorrogado até o dia 14 do mesmo mês. Com isso, os usuários com limitações físicas ou mentais que não conseguiram efetuar o procedimento terão oito dias a mais para garantir seu acesso livre ao transporte público.

Esta campanha é coordenada pela SMTT de Aracaju em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), AracajuCard, Ministério Público do Estado (MPE) e Conselho Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência. O objetivo é incluir usuários com deficiência que ainda não têm o cartão de gratuidade e combater as irregularidades e falsificações que foram identificadas no sistema.

Como se cadastrar/recadastrar

Para o cadastro ou recadastro no sistema, o usuário que tem algum tipo de deficiência motora ou mental deve comparecer à Escola de Trânsito da SMTT com documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o laudo médico emitido até seis meses antes. No mesmo dia, será agendada uma data para a perícia médica. No dia da perícia, o cidadão já sai com o cartão em mãos.

A Escola de Trânsito da SMTT fica na Galeria Farol Center, localizada na avenida Murilo Dantas, bairro Farolândia, em frente ao farol. Mais informações pelo telefone (79) 3179-1410.

SMTT

Foto divulgação

Leia também