Aracaju, 29 de março de 2024

A CIDADE DE ARACAJU ESTÁ UM FESTIVAL DE BURACOS, DIZ VEREADOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Não é preciso muito esforço para encontrar buracos no asfalto da região metropolitana de Aracaju. Pedestres e condutores têm sofrido diariamente com as irregularidades das vias e avenidas. Para ressaltar o problema e cobrar uma solicitação efetiva da empresa responsável pela manutenção do asfalto, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o assunto foi tem do discurso do vereador Anderson de Tuca (PRTB) na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 8/6.

De acordo com o parlamentar, devido a malha viária da capital ser velha, com as chuvas intensas a situação se torna ainda mais preocupante. “Toda vez que chove surgem esses imensos buracos por todo lado. Em alguns locais, inclusive, os condutores só conseguem passar se for fazendo zigue-zague, pois ficam intransitáveis. Imagine para os motociclistas. A atenção tem que ser redobrada para não cair em um buraco ou até mesmo bater em um carro”, declarou.

Em alguns casos, segundo o parlamentar, o desgaste do asfalto é ocasionado devido obras executadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Na Rua do Acre, no Siqueira Campos, após uma obra realizada pela companhia os buracos começaram a surgir. Isso não significa que todos os desníveis na malha viária da cidade sejam de responsabilidade da Deso. Mas, como acontece em alguns casos, uma parceria entre as duas empresas seria benéfica para a nossa cidade”, argumentou.

Ao finalizar, o vereador agradeceu ao secretário da Emurb, Carlos Ferrari, pelas reivindicações atendidas, e pediu mais agilidade com relação à pavimentação da cidade. “Agradeço pelo comprometimento do secretário em nos atender sempre que recorremos ao órgão, e aproveito para pedir o mesmo compromisso com o problema que atinge as vias da cidade”, concluiu.

Por: Camila Sousa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também