Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Capitão Samuel esclarece as últimas informações sobre a LOB do BM

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz888888888

Na tarde desta segunda-feira, 12, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese e deputado Estadual, Capitão Samuel (PSL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe para se colocar à disposição e compor uma comissão sugerida pelos demais deputados estaduais  para acompanhar a tramitação da LOB do Corpo de Bombeiros Militar.

O Capitão Samuel, que sempre lutou pelos direitos do Corpo de Bombeiros e continua brigando pelas conquistas da corporação, acredita que a união das forças parlamentares é muito importante, pois tudo que vier para ajudar é sempre bem-vindo. Ele lembrou que esteve com o Governador do Estado, Jackson Barreto, na manhã de ontem, e que ele está inteiramente comprometido com a LOBINHA e com a LOB dos BMSE.

O parlamentar lembra que a LOB foi instituída desde 2014 e que o comandante do Corpo de bombeiros daquela época, o Coronel Nailson, não aceitou a Lob,e  por esta razão o projeto não foi para a Alese junto com o da PM. Então, ele foi o responsável por travar a aprovação desta lei, que só andou quando o Coronel Dórea assumiu o comando. Na sequência, o Coronel Eduardo assumiu, que hoje está à frente do BM, e a Lob já passou por diversos trâmites.

Segundo o Capitão Samuel já ficou decidida a forma de pagamento da LOB. “A instituição já recebeu a verba para o pagamento da LOB, onde eles precisam, inclusive, aumentar o valor do ticket alimentação. Aproveitei para lembrar ao governador sobre a promessa que ele fez no quartel do corpo de bombeiro sobre a LOB, e que a palavra do Governador foi dada ao ‘deputado Capitão Samuel’ e para a ‘tropa dos BMs’. Ele ouviu e informou que estava viajando para Brasília e que na volta conversaríamos novamente”, afirma.

Por Ascom Parlamentar

Foto: assessoria

Leia também