Aracaju, 16 de abril de 2024

Sebrae e BNB discutem parceria para capacitar empresários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________33

Objetivo é auxiliar clientes do banco a melhorar gestão de seus negócios

Representantes do Sebrae e do Banco do Nordeste discutiram uma proposta de parceria com o objetivo de capacitar os clientes atendidos pelas linhas de microcrédito da instituição financeira. A proposta beneficiaria mais de 90 mil empresários em Sergipe com cursos em áreas como gestão e inovação tecnológica.

A ideia é oferecer aos empreendedores o acompanhamento e orientação sobre a aplicação correta dos recursos, além de um amplo programa de capacitações sobre finanças, planejamento, empreendedorismo, vendas, compras e formação de preço. Outra meta é incentivar aqueles que atuam na economia informal a se registrar como microempreendedores individuais.

“No dia a dia detectamos que muitos dos nossos clientes enfrentam dificuldades para fazer um controle efetivo das finanças e gerenciar bem o seu negócio. Como o Sebrae é a instituição mais preparada para oferecer esse tipo de auxílio, estamos buscando discutir de que maneira poderemos disponibilizar esse serviço aos empresários”, explica o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento.

Crediamigo

A ideia dos gestores é inicialmente atender aos clientes da linha Crediamigo, que é considerado o maior programa de microcrédito do país. Antes de oferecer as capacitações a todos os empreendedores, o Sebrae e o BNB pretendem desenvolver um projeto piloto no município de Itabaiana, região com a maior concentração de clientes dessa linha de crédito, para avaliação da metodologia adotada.

“Com essa parceria conseguiremos levar informações essenciais a pessoas que muitas vezes não tiveram a oportunidade de estar em uma sala de aula para adquirir novos conhecimentos.  Ao capacitar esses empresários estamos oferecendo um importante apoio para garantir a sobrevivência desses negócios e a geração de renda nos municípios”, ressalta o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

Nos próximos dias os representantes das duas entidades discutirão o cronograma para o início das ações.

Por Wellington Amarante

Foto assessoria

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também