Aracaju, 29 de março de 2024

POLÍCIA RECAPTURA MAIS DOIS FUGITIVOS DO COPEMCAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dois fugitivos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) foram recapturados nesta quinta-feira (15). Jorge Alberto da Silva Santos, conhecido como Macaco, 22 anos, foi recapturado no município de Aquidabã e estava foragido desde 29 de janeiro deste ano. Maycon Nunes da Silva, 23 anos, foi recapturado após dar entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) portando nome falso.

O delegado Wanderson Andrade, coordenador das investigações que levaram a recaptura de Jorge Alberto explica que “dados obtidos por meio do disque denúncia informavam que Jorge estaria escondido em Aquidabã, na casa da avó ou da mãe, ambas no fundo da maternidade da cidade. Assim, foi necessário fazer levantamentos durante cerca de uma semana até que, nesta quarta, enquanto estávamos em vigilância, visualizamos o fugitivo, o abordamos e lhe demos voz de prisão”. Contra Jorge pesa a acusação de roubo majorado e os crimes dos quais ele é acusado teriam sido praticados no povoado Arrodeador, em Aquidabã.

Caso Maycon – Após dar entrada no HUSE com ferimento a bala e com identificação falsa, Maycon foi preso pela Polícia Civil após funcionários do hospital suspeitarem da autenticidade do documento apresentado. Ele estava acompanhado de familiares que foram liberados.

Maycon Nunes da Silva é um dos 16 fugitivos do dia 26 de fevereiro, do Copemcan e havia sido preso três vezes por porte de arma e receptação. Com ele foram recapturados até agora: Carlos Roberto Santos da Paixão, Felipe de Oliveira Silva, Diogo de Souza Santos, Robson de Alcântara e Danilo Jorge Lima Nascimento.

Por Antonio Carlos Garcia

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também