Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Instituto de Prevenção ao Câncer é inaugurado no município de Lagarto

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (19), em Lagarto, o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, entidade gerida pelo Hospital do Câncer de Barretos. Essa é a primeira unidade fixa do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) em Sergipe.

O Instituto irá funcionar na antiga Clínica de Olhos Maranata, na rua Simão Dias, centro da cidade. A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor-presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, vice-governador Belivaldo Chagas, deputado André Moura, senador Eduardo Amorim, prefeito Valmir Monteiro, autoridades religiosas e prefeitos da região.

Atendimento – As instalações do Instituto de Prevenção Anna Hora Prata conta com 18 médicos em seu quadro clínico, sendo disponibilizados à população de Lagarto e região atendimentos e serviços ligados a prevenção ao câncer. O novo Instituto de Prevenção ao Câncer juntamente com o Campus da Saúde da UFS e prestará atendimento pelo SUS.

Além desse beneficio, o estado de Sergipe ganha uma unidade móvel, que é a Carreta de Prevenção ao Câncer,  com um tomógrafo e um mamógrafo que irá percorrer 19 municípios sergipanos, e estará fazendo permanentemente ações preventivas da doença na região de Lagarto.

Com informações do Lagarto Noticias

Leia também